Pequenas Sinestesias


Pequenas Sinestesias é o quinto livro da autora Diana Pilatti, cujo lançamento aconteceu no dia 5 de dezembro de 2023. Resultado de um exercício poético sensível de escrita e reescrita minimalista, o livro reúne Poetrix escritos nos últimos dois anos, nos quais a autora se propõe explorar temas e imagens em poucas palavras de forma a dizer muito em poucos versos. O Poetrix é uma de suas formas poéticas preferidas, que podemos definir, em suma, como um poema cuja forma compõe-se por um terceiro com título, podendo ter até 30 sílabas poéticas, de temática livre. 

Neste novo livro, a autora explora diversos temas como saudade, contemplação da natureza, a passagem inevitável do tempo, a solidão e, em certa dose, uma pitada de crítica à sociedade atual. 

O livro Pequenas Sinestesias faz parte da IV Coleção de Livros de Bolso do Mulherio das Letras, organizada pela escritora e slamer Karine Bassi, e publicado pela Editora Popular Vienas Abiertas, de Belo Horizonte/MG. A escolha do Poetrix para compor esta obra, levou em consideração o formato pocket da coleção, ofertando aos leitores um livro prático e acessível. 


Alguns poemas de Pequenas Sinestesias: Poetrix escolhidos



PÁSSARO FACTRAL


fora do ninho

partir-se é o que resta

nômade de si



MEMÓRIAS INVENTADAS


o dia já adormeceu

gargalhadas correm pela casa

é cedo para dormir



INSONE


o frio açoita a noite

um mendigo se aquece

− cheiro de urina



MOSTEIRO


chove no jardim

uma rã encara o céu 

prece silenciosa 



RETRATO


tinto sangue

as taças de Caravaggio cintilam

Baco sorri ébrio 



O livro Pequenas Sinestesias está disponível em formato impresso, diretamente com a autora, no e-mail dianapilatti@gmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram